98ª SURATA

“AL BAYINAT”

(A EVIDÊNCIA CLARA)

A Surata foi revelada em Madina e é composta de 8 versículos. Ela chama a atenção para o fato de que o Mensageiro de Allah (Allah o abençoe e lhe dê paz) é a evidência clara da verdade da mensagem que ele trouxe, e que os incrédulos entre ambos os politeístas e os Povos do Livro negou-o e ao Islam, mesmo quando tinham claramente testemunhado a verdade desta evidência. Então, as pessoas foram divididas em dois grupos principais: os que creem e fazem boas obras de justiça, e aqueles que rejeitam a crença.

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.

1. Os incrédulos, entre os adeptos do Livro, bem como os idólatras, não desistiriam da sua religião, a não ser quando lhes chegasse a clara Evidência:

2. Um Mensageiro de Allah que lhes recitasse páginas purificadas…

3. Que contivessem escrituras corretas.

4. Os adeptos do Livro não se dividiram, senão depois de lhes ter chegado a Evidência;

5. E lhes foi ordenado que adorassem sinceramente a Allah, fossem monoteístas, observassem a oração e pagassem o zakat; esta é a verdadeira religião.

6. Em verdade, os incrédulos, dentre os adeptos do Livro, bem como os idólatras, entrarão no fogo infernal, onde permanecerão eternamente. Estas são as piores das criaturas!

7. Por outra, os crentes, que praticam o bem, são as melhores criaturas,

8. Cuja recompensa está em seu Senhor: Jardins do Éden, abaixo dos quais correm os rios, onde morarão eternamente. Allah se comprazerá com eles e eles se comprazerão n’Ele. Isto acontecerá com quem teme o seu Senhor.

- voltar -