30 nov, 2015

Uma Longa Jornada – Exposição sobre os Refugiados Palestinos (Rio de Janeiro)

30 nov, 2015

A partir do dia 12 de novembro, embarque em “Uma Longa Jornada”, uma exposição fotográfica que conta a dramática história da maior população de refugiados do mundo: os palestinos.

A exposição ficará aberta ao público carioca, com entrada franca, de 12 de novembro de 2015 à 10 de janeiro de 2016, de terça a domingo, das 12h às 19h, no Centro Cultural dos Correios.

“Uma Longa Jornada’’ – composta por 40 fotos e cinco curtas-metragens – conta a história da prolongada crise de refugiados no Oriente Médio. Por meio de fotografias históricas e filmagens do arquivo da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), o espectador pode testemunhar um dos mais longos casos de migração forçada da história moderna, as violações de direitos humanos perpetradas e os desafios enfrentados pelos refugiados da Palestina.

A exposição, que já foi montada em diversos lugares do mundo, como Roma, Jerusalém, Nova York e Marrocos, mostra também o trabalho da UNRWA nos cinco locais onde atua: Gaza, Cisjordânia, Jordânia, Líbano e Síria.

No Brasil, o projeto foi desenvolvido exclusivamente pelo escritório de arquitetura e design Atelier Marko Brajovic. A montagem do Rio recebeu apoio especial da Embaixada da Liga dos Estados Árabes.

Serviço:
Centro Cultural Correios
Rua Visconde de Itaboraí, 20
Centro – Rio de Janeiro – RJ
A exposição ficará aberta ao público, com entrada franca, do dia 12 de novembro de 2015 ao dia 10 de janeiro de 2016, de terça a domingo, das 12h às 19h.

Informações sobre a UNRWA:
www.unrwa.org.br
www.unrwa.org.br/umalongajornada
www.facebook.com/UNRWABrasil

«
»