04 fev, 2015

Concurso de Fotografias “Diálogos Sul-Sul”

04 fev, 2015

A BibliASPA está organizando o Concurso de Fotografias “Diálogos Sul-Sul”.

O objetivo é refletir sobre as culturas árabes e da América do Sul e as conexões existentes entre elas. Podem participar do concurso fotografias de qualquer um dos 22 países árabes ou 12 países sul-americanos. Serão aceitas também imagens que mostrem essas conexões, como, por exemplo, uma mesquita em algum país sul-americano ou um mercado árabe com imagem de referência à América do Sul.

As imagens selecionadas serão expostas no VI Festival Sul Americano da Cultura Árabe no Centro Cultural São Paulo. Essas e outras também podem ser expostas no site e nas mídias sociais da BibliASPA.

O prêmio (kit de livros, camiseta e obra com nome dos três primeiros colocados em caligrafia árabe personalizada) será entregue na abertura da exposição (março de 2015)

Período de Inscrições: De 20/12/2014 a 02/03/2015, a inscrição é gratuita, de caráter individual e deverá ser feita no site http://www.bibliaspa.org

Data do resultado: 06/03/15, será divulgado no site http://www.bibliaspa.org

Público-alvo: O concurso é aberto a todo o público sem restrições.

Critérios de julgamento: as imagens devem ser inéditas, ou seja, nunca terem sido utilizadas para fins de concurso. Os critérios de avaliação consistem em: conceito; clareza de comunicação; impacto visual e originalidade.

Critérios de desclassificação: Serão eliminadas imagens com conteúdo impróprio, ofensivo, que façam propaganda política e/ou que incitem a violência e discriminação de qualquer gênero.

Comissão de julgamento: será formada por fotógrafo ou especialista em fotografia, equipe da BibliASPA e convidado do CCSP.

Sobre os arquivos: As imagens podem ser coloridas ou em preto e branco. Além da imagem, pede o envio de texto com legenda, data, local, tipo de aparelho e, preferencialmente, título da imagem e texto explicativo sobre a imagem com no máximo 100 palavras.

Tamanho, resolução e formato: imagem digital no formato JPG ou JPEG, em arquivo de, no máximo, 10 MB

Regras de participação: Os(as) vencedores(as), autores(as) das imagens premiadas cedem os Direitos Autorais para uso pleno da imagem pela BibliASPA.

Certificado de Participação: As fotografias selecionadas serão expostas no CCSP e os respectivos autores receberão certificado de participação na exposição do VI Festival SACA.

 

«
»