(Escrita por Amirul Mominin como protocolo entre a tribo de Rabia e o povo do Yemen, tomadas aos escritos de Hisham Ibn Qalbi)

“Esta escritura contém aquilo com o que o povo do Yêmen , citadinos e interioranos , e a tribo de Rabia, citadinos e interioranos , concordaram, (declarando) que iriam aderir ao Livro de Deus, se ateriam a ele, dariam ordens de acordo com ele e acatariam quem nele se apoiasse e ordenasse segundo seus princípios. Não desistiriam
(desse propósito) por nenhum ganho pecuniário, tampouco aceitariam qualquer alternativa em troca. Juntariam forças contra qualquer um que a isso se opusesse ou que o quisesse abandonar. Ajudariam uns aos outros. Sua voz seria única.Não quebrariam o juramento por causa da reprensão de um descontente, da ira de um raivoso, do tratamento humilhante de um grupo a outro, ou do uso de termos ofensivos de uma facção a outra.
Este voto é obrigatório a todos aqueles que estão presentes, que esão ausentes , a todos que estão se abstendo, dentre eles os tolos , os eruditos e os ignorantes. Além disso, o voto a Deus é obrigatório a todos e, do voto a Deus, há que se prestar contas. Escrito por Ali Ibn Abi Talib.”

- voltar -