28 jul, 2014

Ataques no Líbano

28 jul, 2014

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso

Deus disse no seu livro sagrado: “E preveni-vos contra a intriga, a qual não atingirá apenas os iníquos dentre vós; sabei que Deus é Severíssimo no castigo” Al-Anfal (C. 8) – Versículo 25

Condenamos veementemente as explosões terroristas e criminosas que tiveram como alvo os fiéis inocentes na cidade de Trípoli, na última sexta-feira, no momento em que os mesmos saiam da casa de Deus depois da realização da oração de sexta-feira. As explosões fizeram dezenas de vítimas, mortos e feridos em uma cena horrível de destruição. E no mesmo momento em que Israel atacou a região sul do Líbano, o que é um claro e evidente sinal de ameaça e invasão à soberania do país.

Na verdade, este é mais um capítulo da novela criminosa que tem como objetivo atingir todo o Líbano, a diversidade religiosa do país e seus seguidores, pois a mão que atacou os fiéis inocentes nas Mesquitas Attaqwa e Assalam é a mesma que atacou a região de Ber Al-Abd em Beirute há alguns dias atrás. O povo libanês, em todas as suas diferentes classes sociais e religiosas, deve compreender a dimensão deste grande plano do inimigo terrorista, o qual tem como objetivo criar a intriga e o câncer do sectarismo entre os muçulmanos e entre os cristãos e as outras correntes religiosas, para que um mate ao outro e desta forma os inimigos das nações árabes e islâmicas, especialmente Israel, tenham poder para dominar a região por inteiro, e implantar e executar seus planos com facilidade e força total.

Os povos árabes e as nações islâmicas devem saber que precisam ser superiores e compreender a complexidade da responsabilidade desta etapa, e conhecer o verdadeiro inimigo ocupador das terras palestinas. Sabendo que o braço do inimigo deseja tirar de nós a nossa honra, união e força, e este braço pertence a Israel, que tem a ajuda e o apoio dos Takfirirrn assassinos e de criminosos de países corruptos, com o intuito de levar adiante um projeto criminoso de criação e manutenção do caos em todos os países árabes e islâmicos.

A nossa força, queridos irmãos, reside em nossa união e na compreensão de que há uma grande responsabilidade nas mãos dos líderes, religiosos, intelectuais, imames das mesquitas, instituições, centros religiosos, centros culturais, partidos e associações islâmicas, enfim, uma força e responsabilidade que recai sobre todo homem de sabedoria, e que sem sombra de dúvida recai sobre todos nós, que carregamos uma grande missão nesta etapa difícil e crítica pela qual nossa nação passa. O dever de todos é trabalhar pela união e reforma, e que evitemos os discursos irregulares e emocionais, que inflamam os egos e as emoções das pessoas e que levam à inimizade e ao ódio, criando intriga entre todos. Todos devemos participar do cultivo do conhecimento e da consciência da nação, celebrando a união da palavra sob o método forte, temor a Deus e boa orientação, pois a palavra e o discurso são grandes responsabilidades, já que Deus disse no seu livro sagrado: “E detende-os lá, porque serão interrogados”.

O que a região está passando através de intrigas, terrorismo, crime, violação dos direitos humanos nos países árabes e islâmicos, e especialmente no Líbano, Síria, Iraque, Egito, Tunísia, Bahrain, Líbia, Iémen, tem como objetivo aumentar a intolerância, ódio e a matança entre os povos islâmicos com a existência de inimigos invisíveis que não tem uma base fixa, tudo isso para afastar a nação dos seus verdadeiros inimigos, os ocupantes do território palestino que há dezenas de anos realizam violações diárias através de agressões, prisões, destruição de propriedades e construção de assentamentos. Os povos devem acordar e se revoltar diante desta realidade, conhecer o seu papel e direcionar sua força contra o inimigo da nossa história, valores e honra.

Governos, povos, instituições, partidos, associações, centros culturais, e etc, estão convidados a compreender a complexidade desta etapa e respeitar o sangue derramado nesta jornada. Devemos compreender o Islam de forma que não sejamos guiados pelos planos alheios e percamos o rumo e o equilíbrio das nossas posições, e então passemos a acusar uns aos outros, odiar uns aos outros e matar uns aos outros.

Rogamos para Deus, o Altíssimo, por piedade sobre a alma dos mártires e a rápida recuperação dos feridos, e que nos agracie com mais união e aproximação.

“Sabei que Deus secundará quem O secundar, em Sua causa, porque é Forte, Poderosíssimo.” Surata Al-Haj (C. 22) – Versículo 40

Centro Islâmico no Brasil
Sexta-feira, 23 de Agosto de 2013.

«
»