28 jul, 2014

Dia da Saída das Tropas Militares do Iraque e Fidelidade à Pátria

28 jul, 2014

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso

Dia da Saída das Tropas Militares do Iraque & Dia da Fidelidade à Pátria

Apresentamos os nossos sinceros votos de parabenização a todo o povo iraquiano e ao seu governo pela saída das tropas militares americanas e seus aliados (juntamente com todos os seus equipamentos militares) do Iraque. E desejamos ao povo iraquiano a honra, glória e vitória, e que agora ele possa sair desta situação com mais força, firmeza e honra.

Este fato merece ser reconhecido e celebrado por todo o povo iraquiano juntamente com sua corajosa liderança, pois este povo e esta pátria, depois de ter sofrido por décadas com guerras, ditaduras e governantes tiranos, busca pela hora da quietude e da concretização do resultado de tantos sacrifícios e sofrimentos que passou.

Esta vitoria é a maior demonstração de que o povo iraquiano juntamente com sua liderança e governo local são patriotas e jamais aceitaram qualquer tipo de ocupação. Hoje, a soberania e a independência das decisões e decretos dos iraquianos são visíveis, e o acordo para a saída e a purificação do território iraquiano de estrangeiros e seus aliados (entre espiões, terroristas e traidores de suas pátrias) deve ser observado atentamente, pois agora o povo do Iraque deve demonstrar união e força para dirigir o país com mais firmeza e fidelidade, de acordo com a constituição e a lei. Tudo isso não é conquistado sem a participação de todos, com o combate contra a irregularidade e a corrupção, fortalecendo assim a estrutura administrativa do país e acrescentando mais honra e glória ao país, para que enfim ocupe a sua verdadeira posição com base na sua civilização e história.

Hoje o povo iraquiano deve afirmar seu patriotismo defendendo os interesses do Iraque como um todo, não deve se dividir em seitas, etnias ou frentes políticas, mas sim erguer a bandeira do Iraque em todo seu território aproveitando das capacidades internas e as colocando a disposição da pátria. Pois o Iraque é de todos e todos devem ser fiéis a Deus e às pessoas que dão seu voto de confiança para os que administram o país.

Hoje, o Iraque entra em uma nova era depois de décadas de guerras que queimaram tudo, e o povo iraquiano deve sentir em todos os seus detalhes o valor e o respeito à lei e a ordem, e colocar sempre a sua frente a constituição nacional, deixando de lado todos os conflitos e intrigas internas, caminhando assim rumo ao caminho certo para a reconstrução do país.

Rogamos a Deus, o todo poderoso, que liberte o Iraque de toda ocupação, e que o estado possa governar soberano sobre todo o território.

Sheikh Taleb Hussein Al-Khazraji

«
»