28 jul, 2014

Homenagem do Centro Islâmico do Brasil a todas as Mães.

28 jul, 2014

São Paulo, 11 de Maio de 2007.

Na data de 13 de Maio de 2007, onde comemora-se o Dia das Mães, o Centro Islâmico no Brasil gostaria de expor todo o seu respeito e apreciação por esta figura crucial na sociedade e na família que é a mãe, a qual o próprio Profeta Mohammad (S.A.A.S.) declarou que o paraíso repousa aos seus pés, e a qual o Alcorão Sagrado nos instrui a respeitar e cuidar.

A mãe que durante nove meses protege e nutre seu filho em seu ventre, e que após toda a agonia do parto, ainda o amamenta, tirando de si para o crescimento e desenvolvimento de sua cria, e além da amamentação, por toda a vida irá sempre zelar e cuidar dele, seja um bebê, uma criança, um adolescente ou um adulto, esse é o espírito maternal, o mesmo espírito que Maria, mãe do Profeta Jesus, soube exemplificar tão bem. Esta função foi dada apenas às mulheres, uma função singela e digna de imenso respeito, uma função que deve ser protegida por toda a sociedade, sociedade esta que deve garantir à mulher toda a proteção e transmitir-lhe todo o agradecimento.

O Centro Islâmico no Brasil parabeniza a você que é mãe, a você que se doa e se esforça pelos seus filhos e filhas, sempre querendo o seu melhor e o seu sucesso. Que as bênçãos de Deus, o altíssimo, estejam sempre com as mães, e que os filhos sempre as respeitem e orgulhem, através do bem e da retidão.

Centro Islâmico no Brasil

«
»