12 jan, 2015

Nota de Repúdio aos Atos de Terrorismo na França

12 jan, 2015

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso

Repudiamos com veemência os atos bárbaros, criminosos e selvagens cometidos contra inocentes cidadãos franceses, perpetrados por um grupo desviado que se julga como muçulmano, sendo que o Islam, seus ensinamentos celestiais e jurisprudências são totalmente inocentes disso. A violência, terrorismo e assassinato são condenados e rejeitados pelo Islam, em todas as suas faces e formas, e isso tanto no Islam como em todas as doutrinas celestiais, as quais encorajam a piedade e o amor divino.

Nós, ao mesmo momento em que condenamos estes atos sangrentos e bárbaros, que contradizem os princípios islâmicos e os valores humanos, convidamos todos a tratarem estes perigosos atos com a linguagem da razão, sabedoria e justiça, advertindo a todos diante das reações impulsivas e decisões prematuras que podem atingir a todos, e podem prejudicar a atmosfera geral da sociedade.

Pedimos ao governo francês que se mantenha firme e com um papel positivo, e que não permita que atos como estes possam se disseminar. E ao mesmo tempo, convidamos os veículos de mídia e a imprensa em geral a respeitar os princípios e valores pacíficos na execução de seu trabalho e na transmissão de sua mensagem, e que não ofendam aquilo que é sagrado para todas as religiões celestiais, principalmente os profetas e mensageiros divinos, pois o que para alguns talvez seja insignificante para outros pode ser uma ofensa que desabona a liberdade de expressão e de imprensa, e premia o desrespeito ao deturpar o verdadeiro sentido da liberdade.

Manifestamos a nossa solidariedade às vítimas desse atentado, rogamos a Deus para que estes atos não se repitam, seja na França ou em qualquer país da Europa ou do mundo. E que possamos todos juntos enfrentar o perigo do terrorismo e do radicalismo, e erradicá-lo ainda em seu berço, não permitindo que cresça e se espalhe. E que fortaleçamos e impulsionemos a voz da razão, sabedoria e justiça.

Não há força nem poder senão em Deus, o Altíssimo!

Sheikh Taleb Hussein al-Khazraji
Centro Islâmico no Brasil

«
»