28 jul, 2014

Nota Oficial sobre o filme 300.

28 jul, 2014

São Paulo, 16 de Abril de 2007.

O Centro Islâmico no Brasil está acompanhando todo o caso do filme “300”, que levou ao cinema a obra fictícia do escritor Frank Miller, e frente a isso considerou importante emitir esta nota oficial.

Embora seja uma obra fictícia, concordamos que a mesma apresenta algumas incongruências históricas, incongruências estas que de certo modo podem levar ao fato que opiniões distorcidas sobre o povo iraniano sejam espalhadas entre leigos.

Acreditamos e incentivamos o diálogo entre as civilizações e as religiões, pois esta é uma das características da mensagem Islâmica, uma mensagem humanista, pacífica e que sempre buscou e buscará a evolução moral e espiritual da humanidade como um todo. No entanto, este tipo de ato, assim como as infames caricaturas do Profeta Mohammad em fevereiro de 2006 ou as declarações do Papa Bento XVI em Setembro de 2006 mancham o espírito de união. E por isso, expressamos nosso repúdio à qualquer ato que venha a encorajar a desavença e a discórdia, independemente de sua fonte.

Convidamos à todo o Oriente e Ocidente a se apegar nos pontos em comum que possuam, e não serem vítimas dos interesses materiais e ideológicos de grandes empresas, mídia ou nações.

Centro Islâmico no Brasil 

«
»