28 jul, 2014

O Segundo Massacre de Qana

28 jul, 2014

Em nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso!

“O Segundo Massacre de Qana”

Qana enfrenta seu segundo massacre em dez anos, o primeiro, em 1996, no qual mais de cem pessoas foram martirizadas no centro de refúgio da base de forças internacionais, que era o destino dos refugiados, onde todos foram massacrados a sangue frio.

Na madrugada de sábado para domingo as forças israelenses cometeram mais um sangrento massacre em Qana, a humilde e sofrida aldeia, cujo foram martirizadas mais de sessenta pessoas, em sua maioria crianças, mulheres, idosos e deficientes. Os quais se refugiaram neste local após não terem mais para onde ir devido aos bárbaros bombardeios israelenses nas principais rodovias da região. Os cadáveres puros e abençoados estão debaixo dos escombros, e devido a grande dificuldade, não há a possibilidade de retirá-los de lá.

Este ato criminoso acrescenta mais um capítulo na grande série de selvagerias dos massacres que os exércitos israelenses cometem contra o povo palestino em Gaza e em outras regiões, com os massacres contínuos das gangues do exército israelense, os assassinos e os destruidores, na província de Maruahin, que apresentou dezenas de mártires e feridos. Sur, Al-Nabatieh e Bent Jebeil, são exemplos de locais onde massacres cometidos contra os civis e indivíduos desarmados, entre crianças, mulheres e idosos, foram realizados pelo estado israelense, ocasionando centenas de mártires, e fazendo com que todo o sul se transformasse em Qana.

Até este momento eles não conseguem enfrentar os indivíduos corajosos da resistência, somente com mais percas, derrotas, retiradas e humilhação. Então, Israel tenta retomar a confiança de suas forças e seu povo, que são derrotadas pelos ataques da resistência, cometendo ataques desordenados, mais destruições e ofensivas que tem como alvo a civilização, a humanidade, construções, casas, pontes e tudo que é necessário, como eletricidade, água, outros meios de infra-estrutura e etc. Passaram-se três semanas desde o início dessas agressões, e a máquina israelense não para de destruir, moer e arruinar, e o povo libanês continua resistente, unido e paciente, defendendo a si mesmo, sua honra e sua pátria de um terrorismo organizado cometido por Israel.

1 – Estes crimes aumentam a resistência, força, insistência, união e paciência do povo libanês, para que se mantenha firme perante a opressão israelense que se expande.

2 – Estes crimes, cometidos pelas forças opressivas de Israel, com o apoio e bênção dos Estados Unidos da América e alguns outros países, criam mais reações e atos incorretos em toda a região, e ascendem ainda mais o fogo que a tudo queima, cujo será difícil o seu controle. Advertimos sobre o apoio às ofensivas israelenses e quem as justiça classificando-as como defesa própria.

3 – Com certeza, condenamos e repudiamos veementemente as ofensivas israelenses, que aumentam o sofrimento, tristeza e tragédias no coração da região mais honrada do Oriente Médio. E pedimos à Organização das Nações Unidas, ao Conselho de Segurança e às organizações internacionais que retomem seus postos e decisões, e que não sejam prisioneiras em suas deliberações, favorecendo as grandes potências mundiais, e mais especificamente os Estados Unidos da América. E isso, para que a realidade se aplique aos nomes.

4 – Condenamos o apoio militar ilimitado dos Estados Unidos da América às forças armadas de Israel, com armas modernas e de grande poder de destruição, cujo algumas, são proibidas pelas leis internacionais, a exemplo das bombas de implosão e armas químicas, as quais, algumas, sequer chegaram a ser usadas pelos próprios Estados Unidos da América.

5 – Convidamos a todos os indivíduos conscientes e livres do mundo a se posicionarem em apoio ao povo libanês e palestino, e apresentar tudo que podem aos mesmos, em apoio financeiro, espiritual, manifestações, passeatas ou greves, para que sejam firmes perante o inimigo israelense assassino, que construiu seu estado baseando-se em guerras contínuas desde a sua fundação em 1948, em cima dos pedaços dos palestinos e outros, na ocupação de suas terras, destruição das mesmas e desalojar de seus habitantes, e muito mais.

6 – Pedimos o cessar fogo imediato, a abertura de uma investigação internacional para que os culpados pelo massacre de Qana e dezenas de outros massacres sejam julgados, e entre eles os que acobertam tais crimes como os Estados Unidos da América, que são o principal culpado pela continuação das ofensivas militares na região, o pagamento de indenizações para o governo e o povo libanês pelos massacres e destruições contínuas, a paralisação das contínuas ofensivas por parte do estado Israelense, a sua saída do território libanês, a devolução das terras ocupadas, a entrega dos mapas de minas militares plantadas pela ocupação antes de sua retirada no ano de 2000, a volta dos prisioneiros e o retorno dos desabrigados e refugiados, a implantação das forças internacionais fora das fronteiras libanesas, ou seja, ao norte da Palestina ocupada e a não repetição dessas ofensivas por parte de Israel, sejam elas aéreas, marítimas ou terrestres.

Sheikh Taleb Hussein al-Khazraji
São Paulo, 01 de Agosto de 2006.

«
»