Aqui selecionamos alguns ditos do décimo segundo Imam, o Al-Mahdi (O Guia), Mohammad ibn Al-Hassan (A.F.):
“Sou o selo dos sucessores. Comigo Deus afasta as tragédias sobre meus familiares e meus seguidores”.
“A verdade está conosco, então não sentiremos a falta de quem nos abandonar, pois somos obras de Deus e as criaturas são resultados de nossa obra”.
“Nós sabemos de vossas notícias e nada passa desapercebido”.
“Somente os injustos e opressores irão nos desafiar em nossa posição, e apenas um incrédulo renegador alegará este cargo”.
“A verdade estará conosco, e apenas um mentiroso caluniador alega o contrário. Quem alegar o contrário é um desviado desorientado”.
O Imam (A.F.) disse a um de seus companheiros: “Ó filho de Mehziyar. Se não tivesse o pedido de perdão de um ao outro todos vocês se arruinariam, exceto os verdadeiros e sinceros xiitas, os quais suas falas são compatíveis com as suas práticas”.
“A prostração de agradecimento é a melhor das tradições e a mais indicada”.
“Nossos corações são recipientes da vontade de Deus. Então, se for da Sua vontade seremos”.
“O valor do Du ́a (súplica) e da recordação de Deus após as orações obrigatórias é o mesmo valor da oração obrigatória perante a recomendada”.
“O surgimento do alívio (reaparecimento do Al-Mahdi) se dará com a ordem de Deus. Mentem os que agendam uma data”.
“Bismillah (Em nome de Deus) é o remédio, Al-Hamdolillah (Louvado seja Deus) é a cura, e La Ilaha Illa Allah (Não há divindade além de Deus) é o su ciente”.
“Supliquem para que Deus apresse o surgimento do alívio, pois será o vosso alívio”.
“Ó Deus nosso, nós almejamos um Estado nobre e justo, onde se digni ca o Islam e os seus seguidores, e se humilharão os hipócritas e seus seguidores. E faça de nós os suplicantes para a Vossa obediência e a liderança para Vossa vereda. E nos agracies com a generosidade do mundo e da eternidade” (parte da súplica Al-Iftitah)