Ca´bah ou Caaba: A primeira casa construída para a adoração de Deus, um cubo reerguido pelo profeta Abraão (A.S.) em Meca e que é chamado de Bait Al-Atiq (a Casa Antiga) ou Bait Al-Haram (a Casa Sagrada).
Cad Cámatissalat: Significa “o momento da oração chegou”.
Califa: É o Chefe de Estado em um Califado, e o título para o governante da nação muçulmana, uma comunidade islâmica governada pela Sharia, a Lei Islâmica. Um califa governa por um período indefinido de tempo e geralmente quem o escolhe para assumir o cargo é a própria população daquela sociedade. O termo começou a ser utilizado após o falecimento do Profeta Mohammad (S.A.A.S.).
Casa do Tesouro: Este termo é muito comum entre os muçulmanos e se refere a tudo aquilo que pertence ao público como um todo, pode ser dinheiro em espécie ou ainda outra coisa física. Também se refere a algo não material como o tempo útil de serviço de um funcionário em sua empresa ou instituição.
Cemitério de Al-Baqui: É o principal cemitério dos habitantes de Medina desde a época do Mensageiro de Deus (S.A.A.S.), e historicamente é o ponto mais próximo da Mesquita do Profeta. Nele foram enterrados vários profetas e também os Imames Al-Hassan ibn Ali (A.S.), Ali ibnol Hussein (A.S.), Mohammad Al-Baquir (A.S.) e Ja´far Assadiq (A.S.). Está localizado na Arábia Saudita.
Chauwal: É o décimo mês do calendário lunar islâmico.