O Profeta Mohammad (S.A.A.S.) disse: “Aquele que indica o bem é igual ao que o pratica”.
O Profeta Mohammad (S.A.A.S.) disse: “A devoção que caminha junto a atos ilícitos é como uma construção na areia”.
O Profeta Mohammad (S.A.A.S.) disse: “Aquele que importuna o fiel estará me importunando”.
O Príncipe dos Fiéis, Imam Ali ibn Abi Taleb (A.S.) disse: “O consumo acima do necessário é desperdício”.
O Príncipe dos Fiéis, Imam Ali ibn Abi Taleb (A.S.) disse: “Se alguém pensa algo de bom de você faça isso por merecer”.
O Príncipe dos Fiéis, Imam Ali ibn Abi Taleb (A.S.) disse: “Aquele que pra si é grandioso perante Deus é desprezível”.
O Príncipe dos Fiéis, Imam Ali ibn Abi Taleb (A.S.) disse: “Quem vende sua eternidade pela vida terrena perderá as duas”.
Imam Hassan al-Mujtaba (A.S.) disse: “A saudação tem setenta recompensas, sessenta e nove para quem saúda e uma para quem responde”.
Imam Mohammad Al-Baquer (A.S.) disse: “O pecador que pede por perdão é como se não tivesse sequer pecado”.
Imam Jafar Assadeq (A.S.) disse: “Três atributos são necessários aos fiéis: o sucesso divino, auto-avaliar-se e aceitar a quem o aconselha”.
Imam Jafar Assadeq (A.S.) disse: “O apego a esta vida é o início de todos os erros”.
Imam Ali Al-Redha (A.S.) disse: “Apeguem-se à verdade e afastem-se da mentira”.
“Aquele que busca a honra sem merecê-la será humilhado.” Imam Ali (A.S.)
“Aquele que honra as questões divinas será honrado por Deus.” Mensageiro de Deus (S.A.A.S.)
“Aquele que obtém honra através da escravidão dos outros será humilhado”. Profeta Mohammad (S.A.A.S.)
“A mais amada entre as pessoas é a que teme a Deus” Profeta Mohammad (S.A.A.S.)
“Como é péssimo para o fiel ter um desejo que o humilha.” Imam Assadiq (A.S.)
“O honrado jamais continuará grande se abandonar a verdade, e o humilhado jamais continuará humilhado se se apegar a verdade”. Imam Al-Hossein (A.S.)
“Morrer com honra é melhor do que viver em humilhação”. Imam Al-Hossein (A.S.)
“O escravo é livre se tiver convicção, e o homem livre é um escravo se for ganancioso.” Imam Ali (A.S.)
“Aquele que vos admoesta é como o que vos dá as boas novas.” Imam Ali (A.S.)
“Não há espaço para a obediência a criatura quando nela há desobediência ao criador” Imam Ali (A.S.)
Disse o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.): “Acaso eu ainda não vos informei quem é o crente (verdadeiro)? É aquele a quem os crentes confiam os seus bens e as suas vidas. Acaso eu ainda não vos informei quem é o muçulmano? É aquele de quem os muçulmanos estão a salvo de sua mão e de sua língua… E está proibido que um crente oprima outro crente, ou o humilhe, ou o calunie ou o rejeite subitamente”. AI-Kafi, vol. 2, p. 235
Disse o Imam Assadeq (A.S.): “O crente não deve estar numa reunião onde as leis de Deus são desobedecidas e ele não esteja numa posição de modificar isso”. Usul-i-Kafi, vol. 2, p. 374
Disse o Imam Assadeq (A.S.): “Aquele que habitualmente diz a verdade terá as suas ações purificadas; aquele cuja intenção é boa, Deus aumenta o seu sustento; e aquele que trata bem os membros da sua família, Deus prolonga o seu tempo de vida”. Al-Khisal, vol. 1 p. 88
Disse o Amir al-Muminin Ali (A.S.): “Um homem apresentou-se ao Profeta pedindo que ele lhe ensinasse uma ação que fizesse que tanto Deus, o Exaltado, e as pessoas o amassem, seus bens se multiplicassem, o seu corpo se tornasse saudável, seu tempo de vida se prolongasse e que ele fosse ressuscitado junto a ele (o Profeta). Então, ele (S.A.A.S.) disse: ‘Essas são seis virtudes que necessitam de três qualidades: se desejas que Deus o ame, temei-O e resguarda-te dos pecados; se desejas que as pessoas o amem, sede benevolente para com elas e afastai-vos do que as mesmas possuem; se desejas que Deus multiplique os seus bens, pagai o zakat dos mesmos; se desejas que Deus mantenha saudável o teu corpo, fazei caridade com mais freqüência; se desejas que Deus prolongue a tua vida, mantenhas boas relações com teus parentes; se desejas que Deus te ressuscite junto a mim, prolongai tuas prostrações ante Deus, o Uno, o Dominador’”. Safinat aI-Bihar, vol. 1, p. 599
Disse Imam Rida (A.S.), o oitavo Imam: “O muçulmano não é um verdadeiro muçulmano a menos que nele se encontre três virtudes: uma tradição do seu Senhor, uma tradição do seu Profeta e uma tradição do seu Imam. A tradição do seu Senhor é guardar seus segredos visto que disse Deus, Imponente e Majestoso: ‘Ele é Conhecedor do desconhecido e não revela os Seus segredos a quem quer que seja, salvo a um mensageiro que tenha escolhido’ (72: 26-27). A tradição do seu Profeta consiste em ser cordial com as pessoas, visto que Deus, Imponente e Majestoso, ordenou o Seu Profeta a ser cordial com as pessoas: ‘Conserva-te indulgente, recomenda o bem e afasta-te dos ignorantes’(7: 199). A tradição do seu Imam consiste em ter paciência ante o infortúnio e a adversidade, visto que Deus, Imponente e Majestoso, disse: ‘… e os que são pacientes no infortúnio e na adversidade’ (2: 177)”. Uyun al-Akhbar ar-Rida, vol.1, p.256
Disse o Imam al-Jawad (A.S.): “O crente necessita de três virtudes: o êxito da parte de Deus, ser admoestador de si próprio e aceitar o (bom) conselho de quem o dá”. Muntah-al-Amal, p.229
Ali ibn Husayn (A.S.), o quarto Imam, foi certa vez perguntado como ele, o filho do Mensageiro de Deus, iniciava cada manhã e ele (A.S.) respondeu: “Eu começo cada manhã enquanto me são requeridas oito qualidades: Deus, o Exaltado, me requere levar a cabo os preceitos; o Profeta (S.A.A.S.) me requere sua tradição (Sunnah); a família me requere o sustento diário; a alma me requere satisfazer as paixões terrenas; Satanás me requere cometer pecado; os dois anjos protetores me requerem virtuosidade; o anjo da morte me requere o espírito; e a tumba me requere meu corpo. É assim que me encontro requerido entre essas questões”. Bihar al-Anwar, vol. 76, p. 15
Disse o Imam Assadeq (A.S.): “Certamente tudo é intimidado por um crente, porque a religião de Deus o faz ser poderoso e ele não é intimidado por nada, sendo isso uma característica de todo crente”. Bihar al-Anwar, vol. 67, p. 305
Imam Muhammad al-Baqir (A.S.) disse a Jabir: “Ó Jabir! Acaso é suficiente para o que professa o xiismo sustentar amor por nós, a Ahlul-Bayt? Por Deus, não são nossos seguidores senão aqueles que temem a Deus e Lhe obedecem! Ó Jabir! Estes não são conhecidos senão pela humildade, submissão, honestidade, louvar muito a Deus; pelo jejum, oração, benevolência para com os pais, assistência ao pobre, ao necessitado, ao endividado e aos órfãos; por dizerem a verdade, recitar o Alcorão, não falar das pessoas senão o bem e serem dignos de confiança dos seus familiares em qualquer assunto…”. Al-Kafi, vol. 2, p. 74
Narrou Sulaiman ibn Mahran: Fui ver Imam Assadeq e com ele se encontrava um grupo de xiitas e eu o escutei dizer: “Ó comunidade de xiitas! Sede um ornamento para nós e não uma desonra em nossa conta. Dirigi-vos às pessoas com benevolência, protegei vossas línguas e resguardai-a de conversa excessiva e discurso ofensivo”. Al-Amali, p. 142
Disse o Imam Assadeq (A.S.): “Certamente, nós apreciamos quem é inteligente, sábio, compreensivo, cordial, paciente, confiável e crente. Por certo que Deus, Imponente e Majestoso, favoreceu os profetas com as mais elevadas virtudes, assim pois, que aquele que as possui louve a Deus por isso e que aquele que não as possui que chorai e rogai a Deus, Imponente e Majestoso, pelas mesmas”. Jabir perguntou: “Que eu seja sacrificado por ti! E quais são (essas elevadas virtudes)?”. O Imam respondeu: “São a piedade, satisfação, paciência, gratidão, clemência, modéstia, generosidade, coragem, entusiasmo, benevolência, veracidade e honestidade no depositado em confiança”. Al-Kafi, vol. 2, p. 56
Disse o Imam al-Baqir (A.S.): “Quem obedece a Deus é nosso amigo e quem O desobedece é nosso inimigo”. Al-Kafi, vol. 2, p. 75
Disse o Mensageiro de Deus: “Não mireis a miudeza do pecado, mas olhai contra Quem pecastes”. Bihar al-Anwar, vol. 77, p. 79 & Mustadrak AI-Wasail, vol. 11, p. 330
Disse o Amir al-Muminin Ali (A.S.): “Quem deseja saber a sua posição ante Deus, que veja qual é a posição de Deus ante ele quando se encontra cometendo pecado. Tal é a sua posição ante Deus, Bendito e Exaltado seja”. Bihar al-Anwar, vol. 70, p. 18
Imam Assadeq (A.S.) se dirigiu a um grupo de pessoas e lhes perguntou porquê eles irritavam o Mensageiro de Deus. Alguém perguntou ao Imam como eles o faziam e ele (A.S.) respondeu: “Acaso não sabeis que vossas ações são reportadas a ele (S.A.A.S.)? Quando ele (S.A.A.S.) observa um pecado contra Deus dentre eles, ele (S.A.A.S.) se aborrece. Assim pois, não aborrecei o Mensageiro de Deus, mas agradai-lhe”. Usul-I-Kafi, vol. 1, p. 219
Disse o Amir al-Muminin Ali (A.S.): “A pouca indulgência é o pior dos defeitos e precipitar-se na vingança está (entre) os maiores pecados”. Ghurar al-Hikam, p. 235
Asbaq ibn Nabatah narrou do Imam Ali (A.S.) que narrou do Profeta (S.A.A.S.): “Quando a ira de Deus, Imponente e Majestoso, recai sobre uma comunidade, mas ainda assim não envia sobre ela um castigo, os preços (das mercadorias) aumentam, seu período de vida diminui, seus comerciantes não obtêm lucros, seus frutos não serão abundantes, seus rios não se encherão, sua chuva será retida e os corruptos obterão domínio sobre eles”. Al-Khisal, vol. 2, p.360
Imam Baqir (A.S.), o quinto Imam, disse que encontrou no livro de Amir al-Muminin Ali (A.S.) que disse que o Profeta Sagrado (S.A.A.S.) havia dito: “Quando o adultério se manifesta (abundantemente numa sociedade), aumenta (o número) de morte súbita; quando há fraude, Deus lhes aflige com perda e escassez; quando as pessoas deixam de pagar o zakat, a terra retém suas bênçãos de plantas, frutos e toda a classe de minerais; quando eles se desviam das normas (divinas), estão cooperando no pecado e na iniqüidade; quando eles quebram as suas promessas, Deus faz com que seus inimigos lhes subjuguem; quando eles cortam os laços com os parentes, as riquezas serão postas nas mãos dos maus; quando não ordenam o bem nem proíbem o ilícito e também não seguem os escolhidos da minha Ahlul-Bayt, Deus faz com que os corruptos os subjugue de modo tal que os virtuosos dentre eles suplicarão, mas eles não serão respondidos”. Safinat aI-Bihar, vol. 2, p. 630
Disse o Amir al-Muminin Ali (A.S.): “As lágrimas não se secam senão pela dureza dos corações e os corações não se endurecem senão pela abundância dos pecados”. Bihar al-Anwar, vol. 70, p. 55
Disse Deus, Exaltado seja, a David (A.S.): “Ó David! Dai boas-novas aos pecadores da Minha misericórdia absoluta, a qual abarca todas as coisas, de modo que não se desesperem da Minha misericórdia; e admoesta os benfeitores sobre o poder da Minha ira, de modo que não se ensoberbeçam por obedecer-Me, pois a soberba causa arrogância e esta é o maior de todos os pecados”. Al-Ithna Ashariyyah, p. 59
Disse o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.): “Os conflitos ocasionados pela língua são maiores que aqueles (causados por) um golpe de uma espada”. Bihar al-Anwar, vol. 71, p. 286
Disse o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.): “Dentre todas as coisas, a língua merece ser aprisionada mais do que qualquer outra coisa”. Bihar al-Anwar, vol. 71, p. 277
Disse o Amir al-Muminin Ali (A.S.): “Pensai antes de falar; dessa maneira vos mantereis a salvo de (cometer) erros”. Gurar al-Hikam, p. 228
Disse o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.): “A destruição do homem reside em três (coisas): seu estômago, seu apetite carnal e sua língua”. Waqaii al-Aiiam, p. 297
Disse o Imam Baqir (A.S.): “Ninguém está salvo do pecado, exceto aquele que controla a sua língua”. Bihar al-Anwar, vol. 78, p. 178
Disse o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.): “A maledicência é mais rápida em (destruir) a religião do crente muçulmano do que a lepra o é dentro do seu corpo”. Al-Kafi, vol.2, p. 357
Disse o Amir al-Muminin Ali (A.S.): “O que escuta a maledicência é igual ao maledicente”. Gurar al-Hikam, p. 307
Disse o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.): “Abandonar a maledicência é mais valioso para Deus, Imponente e Majestoso, do que a prática de dez mil rakats (inclinações) das orações recomendáveis”. Bihar al-Anwar, vol. 75, p. 261
Disse Abdul Mumin al-Ansari: “Fui ver o Imam Abul Hassan Musa ibn Jafar (A.S.) e com ele se encontrava Muhammad ibn Abdullah al-Jafari, então lhe sorri e me disse (o Imam): “Acaso o aprecias?”. Disse: “Sim, e minha apreciação por ele não é senão por vossa causa”. O Imam (A.S.) disse: “Ele é vosso irmão, e o crente é irmão de um outro crente mesmo que seus pais não sejam o mesmo. Assim pois, maldito seja aquele que desconfia do seu irmão, maldito seja aquele que engana o seu irmão, maldito seja aquele que não aconselha o seu irmão e maldito seja aquele que faz maledicência do seu irmão”. Bihar al-Anwar, vol. 75, p. 262
Disse o Amir al-Muminin Ali (A.S.): “A pior das pessoas é aquela que procura defeitos nos outros, enquanto permanece cego quanto aos seus próprios defeitos”. Taraif al-Hikam, p. 176
Disse o Imam Kazim (A.S.): “Maldito seja aquele que faz maledicência do seu irmão”. Bihar al-Anwar, vol. 74, p. 232
Anas ibn Malik narrou do Mensageiro de Deus (S.A.A.S.), o qual disse: “Aceitai seis coisas de mim que eu vos aceitarei no Paraíso: quando falais não mintais; quando prometeis não quebre a vossa promessa; quando (outros) confiarem em vós, sede honestos; recatai vossos olhares; guardai vossa modéstia; retenhais vossas mãos e línguas (do ilícito)”. Khisal-i-Saduq, p. 321
Disse Abu Muhammad al-Askari (A.S.), o décimo primeiro Imam: “A perversidade foi colocada dentro de uma casa e a mentira foi disposta como a chave (da sua porta)”. Bihar al-Anwar, vol. 72, p. 263
Disse o Imam al-Sajjad (A.S.): “Evitai a mentira, tanto a pequena como a grande, seja em estado de seriedade ou brincando, pois quando uma pessoa mente sobre algo pequeno, se anima a fazê-lo sobre algo grande”. Tuhaf al-Uqul, p. 201
Disse o Imam Amir al-Muminin Ali (A.S.): “Aquilo que os vossos olhos vedes é verdade e aquilo que os vossos ouvidos ouvirdes é na maioria das vezes inverdade”. Bihar al-Anwar, vol. 75, p. 196
Disse o Imam al-Baqir (A.S.): “Certamente que Deus dispôs fechaduras para os vícios, e dispôs o vinho como chave dessas fechaduras, mas o vício da mentira é pior que o vinho”. AI-Kafi, vol. 2, p. 339
Disse o Imam Ali al-Rida (A.S.): “Sede verídicos e evitai a mentira”. Bihar al-Anwar, vol. 78, p. 347
Disse o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.): “Certamente que o servo mediante o seu bom caráter pode alcançar a posição daquele que jejua durante o dia e permanece de pé orando durante a noite”. Bihar al-Anwar, vol. 71, p. 373
Disse o Imam Amir al-Muminin Ali (A.S.) ao seu filho, Imam Hassan (A.S.): “Ó filho meu! Não há riqueza maior que o intelecto, nem pobreza igual à ignorância. Nenhum terror é pior que a arrogância, nem há vida mais agradável que ter bom caráter”. Bihar al-Anwar, vol. 78, p. 111
Disse o Imam Hassan ibn Ali (A.S.): “Por certo que o melhor dos atos é ter bom caráter”. Al-Khisal, p. 29
Disse o Imam Amir al-Muminin Ali (A.S.): “O bom caráter reside em três virtudes: evitar o ilícito, procurar o lícito e ser justo com os membros da família”. Bihar al-Anwar, vol. 71, p. 394
Disse o Imam Ali ibn Hussain, o quarto Imam (A.S.): “As boas palavras incrementam a riqueza, aumentam o sustento, adiam a morte, geram amor entre os membros da família e fazem a pessoa ingressar no Paraíso”. Al-Khisal, p. 317
Disse o Imam Assadeq (A.S.): “Há três coisas que se a pessoa se apresentar ante Deus com uma só da mesma, Deus lhe torna obrigatório o Paraíso: caridade apesar de estar na pobreza, um bom caráter para com todas as pessoas e justiça para consigo mesmo”. Al-Kafi, vol. 2, p. 103
Disse o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.): “O que mais fará com que a minha comunidade entre no Paraíso é o temor a Deus e o bom caráter”. AI-Kafi, vol. 2, p. 100
Disse o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.): “A ira corrompe a fé assim como o vinagre corrompe o vinho”. AI-Kafi, vol. 2, p. 302
Disse o Imam Assadeq (A.S.): “A ira é a chave de todo mal”. AI-Kafi, vol. 2, p. 303
Narrou o Imam Rida (A.S.) do seu pai (A.S.), que narrou do Imam Amir al-Muminin (A.S.), o qual disse que certa feita um homem pediu ao Profeta (S.A.A.S.) que ele o ensinasse uma ação para impedir uma barreira entre ele e o Paraíso. O Sagrado Profeta (S.A.A.S.) disse: “Não te encolerizes, não peça nada às pessoas e desejas para as pessoas o mesmo que desejas para si mesmo”. Bihar al-Anwar, vol. 75, p. 27
Disse o Imam Assadeq (A.S.): “Quem contém a sua ira, Deus oculta seus defeitos”. AI-Kafi, vol. 2, p. 303
Disse o Imam Assadeq (A.S.): “A ira é a ruína do coração prudente e quem não controla a sua ira, não controla o seu intelecto”. AI-Kafi, vol. 2, p. 303
Disse o Imam Amir al-Muminin Ali (A.S.): “Certamente que a avareza, a covardia e a cobiça são diferentes impulsos cujo ponto comum é a desconfiança de Deus”. Nahjul-Balagha, carta 52
Disse o Imam Assadeq (A.S.): “Se o filho de Adão tivesse dois vales nos quais fluíssem dois rios de ouro e prata, teria desejado um terceiro”. Man La Yahduruhul Faqih, vol. 4, p. 418
Disse o Imam Assadeq (A.S.): “Aquele que devota o seu coração a este mundo será submetido a três coisas: uma aflição interminável, um desejo insaciável e uma esperança inalcançável”. Usul-I-Kafi, vol. 2 p. 320
Disse o Imam Amir ul Mumineen Ali (A.S.): “Quantos desgraçados há, aos quais se lhes aproxima a hora da morte e ainda assim se põem a procurar riqueza com todo afinco”. Gurar al-Hikam, p. 240
Disse o Amir al-Muminin Ali (A.S.): “Não creias que a vossa opinião é absoluta, já que quem age assim termina na ruína”. Tasnif-I-Ghurar al-Hikam, p. 443
Disse o Imam Amir al-Muminin (A.S.): “Quem se considera grande é insignificante perante Deus”.
Tasnif-I-Ghurar al-Hikam, p. 308 & Bihar al-Anwar, vol. 6, p. 91
Disse o Imam Amir al-Muminin Ali (A.S.): “Há duas coisas que aniquilam as pessoas: o medo da pobreza e procurar superioridade (sob os demais)”. Bihar al-Anwar, vol. 72, p. 39
Disse o Imam Amir al-Muminin Ali (A.S.): “Vós deveis evitar a auto-admiração, ter confiança naquilo que parece bom em vós e o amor exagerado aos elogios, visto que isso constitui uma das mais confiáveis oportunidades de Satanás”. Ghurar al-Hikam, p. 298
Disse o Imam Assadeq (A.S.): “Não entrará no Paraíso aquele que tiver em seu coração (a medida de) um grão de mostarda de arrogância”. Al-Kafi, vol. 2, p. 310
Disse o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.): “Há três coisas que eu temo por minha comunidade depois de mim: o extravio depois do discernimento, tentações desviantes e a luxúria do estômago e das partes íntimas”. Al-Kafi, vol. 2, p. 79
Disse o Imam Baqir (A.S.): “Não há adoração melhor ante Deus que a castidade do estômago e das partes íntimas”. Al-Kafi, vol. 2, p. 80
Disse o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.): “Aquele que é exposto ao vício e a luxúria, e se abstém disso por temor a Deus, Imponente e Majestoso, Ele fará que o Fogo lhe seja vedado e lhe salvaguardará do Grande Temor (do Dia da Ressurreição)…”. Makarim al-Akhlaq
Disse o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.): “Aquele que é resguardado do vício do estômago, da língua e das partes íntimas, certamente, é salvaguardado de todo o pecado”. Al-Muhajjat al Bayda
Disse o Imam Amir al-Muminin Ali (A.S.): “Lembrai-vos que os prazeres acabam, enquanto as conseqüências permanecem”. Nahjul Balagha, p. 553
Disse o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.): “Quem beija um moço com luxúria, Deus, Imponente e Majestoso, lhe colocará uma rédea de Fogo”. Al-Kafi, vol. 5, p. 548
Disse o Imam Baqir (A.S.): “Que esforço é melhor que o recato do estômago e das partes íntimas”. AI-Kafi, vol. 2, p. 79
“Admoesta o teu irmão fazendo-lhe o bem, e retribua as suas maldades favorecendo-o.” Imam Ali (A.S.)
“Aquele que é moderado jamais fica em estado de carência.” Imam Ali (A.S.)
“Deixar escapar uma oportunidade trará aborrecimentos a quem o fizer.” Imam Ali (A.S.)
“Abandonai a jactância, deixai o auto-conceito e lembrai-vos dos vossos sepulcros.” Imam Ali (A.S.)
“O pior pecado é aquele que o praticante toma como leve.” Imam Ali (A.S.)
“Por que será que o homem se dá a vaidade? Sua origem é o sêmen e seu fim é uma carcaça, não podendo ainda, alimentar-se, nem afastar a morte.” Imam Ali (A.S.)
“Aquele que tem em mente a distância da viagem, mantém-se preparado.” Imam Ali (A.S.)
“A saúde do corpo provém da parcimônia da inveja.” – Príncipe dos Fiéis, Imam Ali (A.S.)
“A pior provisão para o Dia do Julgamento é a ganância” Príncipe dos Fiéis, Imam Ali (A.S.)
“A árvore cujo tronco é mole possui galhos grossos.” Imam Ali (A.S.)
“Aquele a quem o pecado sobrepuja não é um vitorioso, e aquele que assegura a vitória através do pecado foi de fato conquistado” Imam Ali (A.S.)
“Não há tranqüilidade para o ganancioso, prazer para o invejoso e consciência para o mentiroso”. Imam Ali ibn Mousa Al-Redha (que a paz e a bênção de Deus estejam com ele)
“As piores pessoas são aquelas que não gostam das companhias, comem a sós e agridem seus subordinados.” Imam Ali ibn Mousa Al-Redha (que a paz e a bênção de Deus estejam com ele)
“Visitem- se mutuamente, cumprimentem-se, amem-se e não se afastem uns dos outros”. Imam Ali ibn Mousa Al-Redha (que a paz e a bênção de Deus estejam com ele)
“O generoso come da comida dos próximos para que eles também comam de sua própria comida. Mas o ganancioso não come da comida dos outros para que ninguém coma de sua própria comida.” Imam Ali ibn Mousa Al-Redha (que a paz e a bênção de Deus estejam com ele)
“Pratiquem o bem todos os dias, se não puderem, então que o pratiquem a cada dois dias, e se ainda assim não puderem, que o pratiquem ao menos nas sextas-feiras.” Imam Ali ibn Mousa Al-Redha (que a paz e a bênção de Deus estejam com ele)
“Se as pessoas comessem menos teriam corpos mais fortes.” Imam Ali ibn Mousa Al-Redha (que a paz e a bênção de Deus estejam com ele)
“Todos os profetas enviados por Deus proibiram a bebida alcoólica”. Imam Ali ibn Mousa Al-Redha (que a paz e a bênção de Deus estejam com ele)