São Paulo, 17 de Junho de 2015.
Em nome de Deus, o Clemente, O Misericordioso
Deus, o altíssimo, disse em seu livro sagrado:
“O mês de Ramadan foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e evidência de orientação e Discernimento. Por conseguinte, quem de vós presenciar o novilúnio deste mês deverá jejuar; porém, quem se achar enfermo ou em viagem jejuará, depois, o mesmo número de dias. Deus vos deseja a comodidade e não a dificuldade, mas cumpri o número (de dias), e glorificai a Deus por ter-vos orientado, a fim de que (Lhe) agradeçais” (C. 2 – V 185).
Anunciamos que de acordo com o escritório do Ayatullah Sayyed Mohammad Fadlullah a lua estará nos céus hoje à noite, podendo ser vista o olho nu ou não, o significa que o dia 18 de Junho de 2015 é o primeiro dia do Mês de Ramadan. Os escritórios de outros sábios religiosos ainda aguardam a visão a olho nu da lua para confirmar o início do mês do jejum.
Que Deus possa abençoar a todos os Muçulmanos pela chegada do Mês de Ramadan. Que Deus aceite o vosso jejum, súplicas e orações. E todos os muçulmanos devem aproveitar desta oportunidade, a oportunidade do mês sagrado, para se abençoar com o temor a Deus, as boas ações, a aproximação de Deus, O Altíssimo, e com a ajuda aos necessitados.
Para maiores informações sobre o Jejum de Ramadan clique aqui.
Centro Islâmico no Brasil