28 jul, 2014

Nota em Repúdio ao Filme Fitnah.

28 jul, 2014

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Louvado seja Deus, o senhor do universo, que a Sua paz esteja sobre o Profeta Mohammad, seus Ahlul Bait, seus bons companheiros, sobre todos os profetas e mensageiros e sobre todos que os seguiram verdadeiramente, até o dia do Juiz final.

Mais uma vez, o Islam e seus valores grandiosos e exemplos elevados é alvo de uma ofensa que busca poluir a imagem do Islam, a religião que carrega entre seus seios o bem, a felicidade e a civilização para toda a humanidade. Isto foi bem expressado nas ofensas à pessoa do Mensageiro de Deus, Mohammad (S.A.A.S.) através de caricaturas desenhadas divulgadas a pouco tempo atrás.

Assim, não é raro surgir aqueles que desejam criar uma verdadeira “FITNAH” (Intriga) entre os seguidores das religiões celestiais, criando inimizade e ódio entre eles e outras culturas, e como exemplo disso, alguns deputados holandeses até mesmo exigem que o Alcorão Sagrado seja excluído da Holanda. Isto, com certeza é contrário aos mais simples dos direitos humanos e a liberdade de crença. Em verdade, isto é um grande desafio a vontade de Deus, o Altíssimo.

Mais uma vez o Islam é ofendido através de um filme que estimula o mal, desafiando assim os sentimentos de mais de um bilhão e seiscentos milhões de muçulmanos no mundo inteiro. Neste filme o produtor se baseia em informações, documentos e idéias desviadas de um grupo isolado e radical, afastado, ignorante e fechado, o qual foi o principal responsável pelos atentados e ataques no mundo inteiro. Ataques estes que tiveram como vítimas milhares de inocentes, crianças e idosos, mulheres e homens, e os quais foram condenados e repudiados pelos sábios islâmicos e lideres religiosos do mundo inteiro.

A verdade é que o filme denominado “FITNAH”, que reflete acusações falsas ao Islam e aos muçulmanos em geral, é uma ofensa direta e um instrumento de humilhação do Islam e dos muçulmanos.

O Islam recusa este grupo de muçulmanos que agridem e ofendem a humanidade, sua cidadania e civilização, da mesma forma que reprova qualquer tipo de ofensa e agressão sobre a última das mensagens celestiais.

Hoje, o Islam está sendo alvo de um ataque complexo através de organizações mundiais, para a poluição de sua grandiosa imagem, de seus valores fundamentais e também da sua mensagem de Paz e amor, que se infiltra em todos os corações, mentes e espíritos. Em verdade, os grupos que enfrentam o Islam são:

1 – Os ignorantes que possuem mentes fechadas, os quais produzem ações que resultam na ofensa ao Islam com o intuito de combater o “JIHAD” e a guerra contra os incrédulos, no momento que na verdade acreditamos que o Islam é a religião do diálogo e da aproximação, e não da guerra e da matança.

2 – Os que acusam o Islam de terrorismo e matança, e dizem que é o Islam convida a estas ações. Esta acusação desequilibra a opinião mundial frente o Islam e coloca em risco a paz mundial justo no momento em que mais precisamos dela, assim como também precisamos do diálogo, conhecimento e aproximação.

3 – Os ofensores ao Islam em diversos meios e mídias ocidentais, os quais têm como objetivo a criação de uma intriga entre a humanidade, com a qual somente as forças mundiais e sionistas estarão ganhando.

Através desta declaração convidamos a todos a conhecerem os grandiosos valores islâmicos e a grandiosa religião islâmica, e com muita claridade irão descobrir que estas acusações e ofensas são falsas, e dizemos também, que mesmo se um grupo agir com ignorância e radicalismo é injusto acusarmos o Islam pela atitude deles, pois o Islam é inocente destas ações.

O Islam é uma mensagem celestial divina e justa, baseada na fé na unicidade de Deus e na crença em todos os profetas e mensageiros, uma mensagem completa e complexa na que agrega tudo que é de bom e clemente para toda a humanidade. E hoje, a civilização humana deve muito aos sábios muçulmanos que apresentaram à humanidade muitas respostas para as suas necessidades.

Por isso, dizemos que se deve parar de ofender o Islam, pois o resultado disto é imprevisível, e ao mesmo tempo convidamos a todos para a aproximação e o conhecimento, através de um diálogo objetivo, sem nenhum preconceito ou temores.

Louvado seja Deus, o senhor do universo.

Sheikh Taleb Hussein al-Khazraji
Presidente do Centro Islâmico no Brasil 

«
»