O Mensageiro de Deus (S.A.A.S.) disse: “Juro por aquele que me enviou pela verdade, o Al-Gha ́em (O Estabelecedor) é da minha geração e será oculto por um certo período até que as pessoas irão dizer que não necessitam da família de Mohammad, e outros duvidarão do seu nascimento. Quem viver nesta época deve ser firme em sua religião e não fazer que Satã seja uma ferramenta para eliminá-lo da minha nação e o tirar da minha doutrina…”
“Mesmo se sobrar deste mundo apenas um dia, Deus revelará um homem entre os meus Ahlul Bait para encher a Terra de justiça depois de ter sido preenchida de injustiça.”
“Vos anuncio o Al-Mahdi que virá mesmo se alguns da minha nação discordarem. Então, a Terra será preenchida por ele de justiça após ser preenchida de injustiça, e satisfará os habitantes do céu e da Terra, e dividirá as riquezas justamente”.
“O Al-Mahdi é um de nós, Ahlul Bait, e Deus o Altíssimo o revelará numa noite”.
“O que será de vocês quando o filho de Maria (Jesus) retornar com vosso Imam?”
“Os Imames após a mim são doze, nove da geração de Hussein, e o Mahdi é um deles”.
“Felicitações àquele que viver na época do Estabelecedor (Al-Mahdi) dos Ahlul Bait, sendo guiado por ele, seguindo-o, e se inocentando do seu inimigo, e seguindo os Imames da verdade antes dele. Estes são meus companheiros e amigos”.
“O Al-Gha ́em terá uma ausência longa, eu vejo os xiitas procurando pela bênção em sua ausência, mas não a encontrarão. Em verdade, aquele que estiver firme em sua religião não endurecerá seu coração pela longa ausência, e ele estará no meu grau no dia do Juízo Final… O Gha ́em, quando chegar a hora, não terá ninguém que tenha feito o voto de lealdade a ele, e por isso que seu nascimento e sua pessoa serão ocultos”.
“A Terra jamais permanecerá sem a presença da Hujjah (Prova de Deus). As criaturas de Deus serão cegadas em um véu de injustiça, opressão e desperdício que praticam contra si e contra mim. Se a Terra casse uma única hora sem a Hujjah (Prova) de Deus iria se desviar com seus habitantes. A Hujjah (Prova) existe e ela conhece as pessoas, mas as pessoas não a conhecem, da mesma forma que Youssef (José) conhecia todos, mas ninguém o conhecia, e então ele recitou o versículo de Deus: “Ai dos (Meus) servos! Não lhes foi apresentado mensageiro algum sem que o escarnecessem! (36:30)”.”
O Príncipe dos Fiéis, Imam Ali ibn abi Taleb (A.S.), disse: “Juro por aquele que enviou Mohammad pela profecia, e o escolheu sobre todas as criaturas. Depois da ocultação e da dúvida apenas os sinceros e crentes irão permanecer firmes em vossas fés, os quais tem a consciência convicta, os quais zeram um pacto com Deus por nossa lealdade e Deus prescreveu a fé em vossos corações, e ele são protegidos pelo espírito santo”.
Parte do sermão do Imam Ali (A.S.) em Basrah, onde disse: “Eu sou o pai do Al-Mahdi, o estabelecedor que virá no final dos tempos. E então ele disse: Al-Mahdi é da minha geração que reaparecerá entre o Rokun (Kaaba) e Al-Maqam (local onde há a pegada do Profeta Abraão)”.
Hussein ibn Ali (A.S.) perguntou ao Príncipe dos Fiéis (A.S.) sobre a tradição “deixo entre vós duas prioridades. O Livro de Deus e a minha ITRA”. Quem seria a ITRA? Então, o Imam Ali (A.S.) respondeu: “Sou eu, Hassan, Hussein e nove filhos da geração de Hussein, sendo que o guia deles será o Al-Mahdi (o guia) e o Al-Gha ́em (o estabelecedor), que jamais se distanciarão do livro de Deus e nem o abandonarão até encontrarem o Mensageiro de Deus no poço”.
O governo abássida colocou todo o seu poder de espionagem para tentar saber o paradeiro do Imam (A.F.), e saber quem seriam seus seguidores e representantes. Até mesmo as mulheres e familiares do Imam (A.S.) eram espionadas, na esperança de extrair qualquer informação que pudesse levar à sua prisão ou execução, mas Deus o Altíssimo o salvou dos planos e das emboscadas dos inimigos da mesma forma que salvou os mensageiros e profetas (A.S.), como o profeta Abraão (A.S.) que foi salvo do fogo de Nimrud, o profeta Jonas (A.S.) que foi salvo do interior da baleia ou o Profeta Mohammad (S.A.A.S.) que foi salvo dos seus inimigos incrédulos. O Imam Al-Mahdi (A.F.) foi preparado por Deus, o Altíssimo, e é aguardado pelo mundo para realizar uma missão que guiará o mundo e fundará nele o estado divino no qual todos os tipos de corrupção e injustiça serão combatidos. A grande majestade de Deus foi afirmada no caso do Imam Al-Mahdi (A.F.), pois Deus o Altíssimo prolongou sua idade sagrada da mesma forma que prolongou a vida do profeta Noé (A.S.). Deus disse no Alcorão Sagrado: “Enviamos Noé ao seu povo; permaneceu entre eles mil anos menos cinquenta, e o dilúvio surpreendeu esse povo em sua iniquidade”. (29:14). E sobre o profeta Jonas (A.S.) Deus disse no Alcorão Sagrado: “E se não se tivesse contado entre os Glorificadores de Deus (143) Teria permanecido em seu ventre até o dia da Ressurreição (144)” (7).
E da mesma forma que Deus salvou Jesus filho de Maria (A.S.) dos planos e dos ataques para matá-lo, Deus protegeu o Imam Al-Mahdi (A.F.), e com a proteção e preservação divina todos os planos dos inimigos e dos malfeitores não foram de sucesso. Deus, o Altíssimo, o fará reaparecer, e isso é uma promessa divina, e jamais Deus descumprirá sua promessa.