Você foi criado por Deus

Autor: Mehraneh Yandaqui Shahi
Tradução para o português: Ismail Ahmed Barbosa

Em nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso!

Olá!

Você somente me vê sobre a terra, porém, eu também estou debaixo dela e entre as nuvens. Quando pequena me chamavam “Gota”, quando cresci deram-me o nome de “Rio”, e se cresço o suficiente para suportar os barcos sobre meus ombros, com muito respeito todos me chamam de “Mar”. Se você ama a vida suplica para que eu sempre esteja presente e seja corrente.

É um milagre! Com a minha chegada, a terra ressecada e árida retorna à vida. Eu sou a água, e fui criada por Deus.

Conheço todas as árvores sobre a Terra, e que sobre minhas margens cresceram e chegaram às alturas. Sou companheira de viagem do vento e companheira de mesa da água. Minha existência é, para as plantas, como uma ama a niná-las, a lhes conceder tranqüilidade. Flores formosas como você nasceram em meus braços, ganham altura e crescerão no caminho do sol. Quando suas costas se curvam descansam suas cabeças em meu peito, e uma vez mais regressam aos meus braços. Eu sou a terra, e fui criada por Deus.

Veja como as pipas sobem e descem sobre meus ombros. Com um forte sopro eu posso enviá-las às festas celebradas nas nuvens no céu. Além disso, as nuvens brancas e infladas montam em meus ombros para viajar. Eu sou o vento, e fui criado por Deus.

Não aproxime as suas mãos de mim! Meu alento é quente, porém, não vim aqui para entretê-los! Não sou o sol, mas ilumino muitas casas escuras. Eu também conheço as árvores, elas aproveitam a vida na superfície da Terra, no entanto, ao se aproximarem de mim, se despedem da vida. O que você deseja de mim? Luz ou calor? Ou ambos? Eu sou o fogo, e fui criado por Deus.

Acorda! Pois eu já voltei. Olhe! Meus raios dourados estão tocando as janelas de seu quarto. Ó belo garoto! Eu conheço você, e conheço todas as flores e árvores. Sim, eu também conheço as árvores, elas estão a crescer em minha direção. As árvores bem sabem que quando estou ausente chega a escuridão, e é quando devem mudar da terra para o fogo, transformando-se em cinzas para que dessa maneira um lugar frio e escuro possa ser iluminado e aquecido. Eu sou a luz da Terra, eu sou o sol, e fui criado por Deus.

E você, quem é você?
Você também conhece as árvores?
Pode acariciar aos arbustos e as flores, tal como o vento faz?
Pode tentar alcançar o mar, como uma gota de água faz?
Pode dar luz e calor a um lugar, como o fogo faz?
Pode ser uma ama que nina e concede tranquilidade às flores, tal como a terra faz?
Pode alcançar altura até o caminho do sol, assim como as árvores fazem?
Não sei quem é você!
Só sei que por você foram criados a água e a terra, o fogo e o vento, pois, você foi concebido para adorar ao Criador. Você também foi criado por Deus!

Então, cante junto com a água, a terra, o fogo e o vento:

“Nós todos fomos criados por Deus.”

«
»