Em nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso
‘Não mateis o ser que Deus vedou matar, senão legitimamente; mas, quanto a quem é morto injustamente, facultamos ao seu parente a represália; porém, que não se exceda na vingança, pois ele está auxiliado (pela lei).’ Surata Al-Isrá, versículo 33
Em nome do Centro Islâmico no Brasil, denunciamos o terrível crime perpetrado à Igreja Nossa Senhora da Salvação, em Bagdá, Iraque, e que deixou crianças, mulheres e homens mortos. Este crime é parte de uma planejada conspiração do poderes arrogantes e terroristas. O objetivo por trás de tudo isto é a provocação para que ocorra uma guerra civil. As forças de segurança devem intensificar o controle e a vigia das igrejas e templos religiosos.
Aqueles que matam e transgridem a santidade humana e de Deus, não tem religião. Alguns, falsamente, dizem agir em nome da religião. Eles, porém, distorcem as características desta grande religião, e esta anuncia sua condenação a eles. O Islam é uma religião de misericórdia, compaixão e humanidade, e não de terrorismo e assassinato. Todas as instituições religiosas e os acadêmicos deveriam condenar isto e conscientizar o povo acerca deste ignóbil plano que busca causar problemas entre os seguidores das religiões divinas.
Rogamos a Deus, o Onipotente, o Exaltado, que envolva as vítimas inocentes com Sua misericórdia e os coloque sob Sua proteção e perdão; que Deus conceda aos feridos uma rápida recuperação e permita às autoridades a apreensão dos criminosos e financiadores deste abjeto ato e lhes aplique a punição devida.
“… aqueles que fazem o mal virão a saber o castigo que lhes será aplicado… e um final feliz aguarda os virtuosos.”
Sheik Taleb Hussein Al- khazrji
Centro Islâmico no Brasil
São Paulo
23 de Zul Qaida 1431 A.H.